domingo, 21 de abril de 2013

Merecer.

Nessas ilusões destemidas
Que insistem em se fazer
Perguntam-me questões respondidas
E assim vivo sem saber
O que posso merecer

Aves gorjeando amável melodia
O límpido céu azul ao seu ver
Bebendo versos de alegria
Clamo pelo amanhecer
Pois desconheço o que posso merecer

Seguido pelo passado errante
Falhas que sempre buscam me vencer
São passos longos e desgastantes
Nunca aprendo o que me faz esquecer
Sobre o que posso ou não merecer

Anseio por um novo horizonte
Que então fará uma descoberta nascer
Esperando o amanhã apago o ontem
Não há mistério em crer
Mas ainda desconheço o que posso merecer

E se em vez do amanhã eu gozar o hoje?
Sabendo que o amanhã não floresça
Ignoro o futuro e olho para trás
Confiando nessa conclusão, espero que ela cresça
Pois talvez eu mereça...


Samuel Garcia
Barrocão, 3º Distrito de Piratini, 20/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário