quinta-feira, 7 de março de 2013

O Presente.

Anseios por uma vida magnífica
Paz e amor se fazendo em cada canto
Buscando um modo de secar o pranto
Por viver nessa realidade fatídica

Partiram-se os laços do julgamento
Que o sopro incessante levou para outros horizontes
E esse suor que me escorre pela fronte
Atinge tanto a pele como o pensamento

Creio que era em outra existência
Na época em que as rosas brilhavam
Frases de amor sussurravam
Repletas de clemência

Andando lentamente naquela trilha
A grama encobria meus passos
Uma tempestade me acolhia em seu abraço
Semelhante a um amor de filha

Então, disse eu:
" - Ó tempestade, por que vais?
Tuas gotas já não molham mais
Volta e acalenta o sono meu..."

E o sol que me agradou
Na manhã trazia a boa nova
Prendia-me na esperança que renova
Que agora há muito me deixou

O silêncio que histórias contava
Sobre o destemido céu de anil
Entre as aves que migravam para o rio
Uma suave melodia se originava

Em um relance tempos mudaram
Vivências acabaram
Se tudo aquilo teve um final
Por que ainda vivo?

Já não há rosas brilhantes
E a beleza se esvai
Amores não proliferantes
Magoam a triste pétala que cai

Já não há trilhas de grama
Já não há tempestades acalentadoras
Perderam suas forças acolhedoras
Por uma temível fúria insana

O sol das manhãs está calado
A esperança desprendeu-se de mim
Agora acredito em um fim
Que no meu peito está guardado

Ah! Doce paraíso que já não volta
Conseguirei seguir em frente?
E tu, presente
Suplico-te, me solta!


Samuel Garcia
Piratini, 07/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário