segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Uma Longa Noite.

Oh! Amada dos sonhos meus
Estes lindos olhos, criação do Deus
A brisa sofreu pelo açoite
Naquela longa noite

Ainda que os nossos sorrisos
Ultrapassassem todo juízo
Éramos mais que homem e mulher
Aliados numa luta contra uma ameaça qualquer

E vai além de toda compreensão
Beijos que ligavam a alma ao coração
E nenhuma palavra foi pronunciada
Naquela longa noite de amores dourada

Seria tamanha carência?
A lua presente negava com veemência
Tua pele macia como o belo alabastro
Fazia-me nos sonhos seguir o teu rastro

Ah! Quanta fortuna tenho eu
Provei o lábio teu
Venero-te, ó amada moça
Te contemplar é minha força

Em teus braços senti o infinito
Testemunhei a existência do mito
A essência que adentrou n'alma
Embelezou as raízes da calma

Afeições em torrentes
Olhares reluzentes
Diga-me, ó tempo rei
Tudo isto mais uma vez eu gozarei?

Pois bem te digo, amada minha
Nosso destino se encaminha
Ah! Quão inocente foste!
Jamais esquecerei aquela longa noite


Samuel Garcia
Barrocão, 3º Distrito de Piratini, 21/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário