domingo, 14 de junho de 2015

Ligeiro e Profundo.

Cada sílaba que emana de tua boca
Torna dispensável o que há no mundo
Para alguém que almeja teu coração
Esse olhar ligeiro é profundo

Filha, sobrinha ou a própria?
Te banhas nos aposentos de uma divindade
Afrodite, rainha dos amores
Ou a rival que vence aquela beldade?

De onde vem essa segurança
Que intriga e provoca?
Minha obsessão se afoga
No que tu a mim invocas

Origens distantes
Corpo esculpido
Bondade e justiça
É o sexto sentido

Sussurre aqui no meu ouvido
Teus sonhos mais secretos
E se por um acaso eu não reagir
É porque mereço teus afetos

Em ocasiões digo adeus à paciência
E pulo no abismo do desespero
Acredito que perco a razão
Se nessas horas beber do teu cheiro

Em tua ausência me sinto estranho
Nada sou, apenas ocupo um espaço
Vida escapa de minhas entranhas
Sei que a cura é lhe ter em meus braços

Tua atenção é um tesouro
Escondido na cor dos teus olhos
E entre tantas e tantas lábias
Estão cada vez mais próximos

Amo a ti mas também a mim
Versos de um homem arrogante
É onde jaz a chave do meu triunfo
Palavras do teu futuro amante


Samuel Garcia
Piratini, 06/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário