domingo, 16 de fevereiro de 2014

O que o vento traz... (Parte 7)

Querida Helena,

                Te digo que está certa... Sei daquelas palavras que uma vez pronunciei, porém a separação nos desperta para novos pensamentos, novas opiniões, novas realidades e novos sentimentos. Nossa alma já perdeu há muito tempo os últimos rastros que tínhamos da união que uma vez concordamos em caracterizá-la como “inseparável” na mais perfeita e bela seriedade.
                Teve dias em que eu sorria ao lembrar do que a vida poderia nos reservar. Éramos tão jovens, tão iguais... enfim, essa lágrima que derramo neste exato momento me traz tantas coisas: dor, incerteza, saudade e ódio. Ódio? Sim, ódio pelo quão tolo e inocente fui, ao crer que um amor como esse fosse mais resistente do que qualquer barreira. Poderia jurar que seria uma história de final feliz: sem choros, sem abandono, sem traições, somente nós dois.
                Agora entendo todas as vezes em que tu ficavas a te perguntar sobre o futuro como se estivesse pressentindo ou temendo algo terrível, enquanto eu tremia só em ouvir teus questionamentos. Mas não te culpo, minh’amada. Foste mais realista que eu, agora sei que realismo e pessimismo são tão distintos quanto ouro e prata. Se pensasse como tu, provavelmente não sofreria tanto quanto sofro, mas já está tarde, tarde pra mim...
                Numa noite recente, sentado no banco da praça, observava um casal e seu bebê. A palavra “família” me faz muito mal. Sofri em silêncio...
                Esqueça as pétalas, suas vozes não são maiores que a minha... Te amo pra sempre...
                De quem vive por ti, Orlando.


Samuel Garcia
Piratini, 16/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário