quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cuida de Mim.

Enfrentando fantasmas da lamentação
Eu posso desmascarar as motivações secretas
Minha visão corre ao redor como a veloz correnteza
Na infeliz lágrima que no rosto se dissolve
Flutua no imaginário a razão que a envolve
Comendo os frutos da duvidosa paixão
Sou curado e vou partindo por esse chão
Juntarei diamantes que jazem presos na vontade
E seus brilhos hão de ofuscar o sol

Ouço sofrimentos vindos da impiedosa saudade
Farei soar todo meu amor no limbo fortificado
Retomo a procura por algo inalcançável
Corroi minha já cansada alma seus corações partidos
Guiarei até os mais puros sonhos uma lembrança
Lutem e conquistem a brava perseverança
Vedes que fui desprovido de escolhas
Os céus em meu ouvido sussurraram
Levado de toda a essência brotou então a dolorosa nostalgia
Jamais quero ser lembrado como aquele que vivia
Somente finalizei tudo que aí me cabia

Deveras era o momento decisivo
Infiltrar no infinito proibido
Evitar as tentações deste mundo
Reunir todos os fragmentos da verdade
Ignorar a utopia e crer que é possível a nossa felicidade
Estender a mão ao próximo
Saborear o doce gosto do amor
Acordar sorrindo por entre anjos da guarda
Correr com vontade por entre o verde gramado de Deus, sem parar...

É minha nova morada
Onde pássaros assobiam sigilosas canções
Sobre dores e amores de multidões
De outro plano que outrora eu vivi
Lá onde nunca deixei de sorrir
Uns dirão que fui corajoso
Outros, que fui inocente
Mas o que mais me atormentou
Foi ter que deixar a minha gente

Ouvi e ainda ouço suas orações
O coração bate ansioso
Um pedaço em cada um
Meu olhar atento zela por vocês
Minha luz ilumina seus espíritos
Saibam que estou bem
Por um fato simples e sincero
É o que pra sempre quero
O poder cuidar de alguém

Dedicada a Vagner Garcia
Samuel Garcia
Piratini, 24/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário