terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fardos e Culpas.

Vou trocar todos os momentos
Cobiçados e merecidos
Os quais posso desfrutar cegamente
Além dos maus ventos
Cujos assobios lembro vagamente

Não é que eu me busque me livrar
Dos cacos que compõem quem sou
E sim a contínua luta
Pelo mais que não parece chegar
A tempo de evitar esta disputa

É que foge aquele foco
Que me manteve submisso
A um caminho, quiçá religião
Cujos ensinamentos eu toco
Com a maciez de minha alma
E a serenidade de meu coração

Se eu dominasse o esquecimento
Ganharia as infinitas alegrias
Que jamais fizeram morada
Nos domínios de meu pensamento

Por mais que leve tudo adiante
Algo fica para trás
Seja a tão suada superação
Ou o que não parecia ser o bastante
Porém, sei da dor ao reconhecer
Aquilo que foi em vão

Nesses fardos e culpas
Quando optei o não
Apostei em falsas promessas
Aliadas da condenação
O preço é alto mas me escapam escolhas
Vou trocar todos os momentos
Que outrora me fizeram sorrir
Pois é a única maneira dos erros
De um passado extinguir


Samuel Garcia
Piratini, 06/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário