terça-feira, 22 de outubro de 2013

Linhas.

Tenho um lápis entre os dedos
E um ideal em meu peito
Não são meros medos
Da forma de um preceito

Contorno a vida com precisão
Apago dos pequenos aos maiores erros
Ainda que escape o lápis de minha mão
Não me rendo aos traços avulsos

É como um plano
Consciência e foco, um só
Na mente que paralela trabalha
Jamais se ouviu falar de um nó

Mas um sentido assim
Este dom que já me guia
Embeleza o jardim
Da imaginação delicada e esguia

Valendo a veracidade
De traçar as linhas perfeitas
Procuro acima de tudo liberdade
Para enfeitar as áreas estreitas

Pus o que sinto no desenho
Tudo que você não imagina
Mas os receios que tenho
Excedem o sol cuja paixão ilumina
E é só escuridão...

Tenho olhos que capturam a imagem
Conheço as linhas perfeitas
Contemplo secretas miragens
De artes ainda não feitas

Dedicada a Leonardo Oliveira
Samuel Garcia
Piratini, 08/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário